Pão de mel de mãe


Na minha família o menu do natal é sempre o mesmo. Meu irmão faz questão de manter a tradição e não deixa nenhum item cair do cardápio. Outra exigência é que tudo seja preparado pela minha mãe, para garantir a fidelidade do processo. Com isso eu nunca me importei em aprender. Além do que uma comida feita com outro amor tem outro sabor. Esse ano vou tentar reproduzir uma das minhas favoritas: o pão de mel da minha mãe, que nada tem a ver com qualquer outro, nem no formato. E também não tem calda de chocolate.
Você pode fazer dias antes de comer, pois se aguentar a tentação, ele fica melhor a cada dia que passa.
Vou agora comprar os ingredientes.

400g DE AÇUCAR MASCAVO
100g DE AÇUCAR COMUM
½ kg DE FARINHA DE TRIGO
1 COLHER DE SOPA DE PÓ ROYAL
1 XÍCARA DE CHÁ DE LEITE
1 XÍCARA DE CHÁ DE MEL
1 COLHER DE CHÁ DE CRAVO EM PÓ
1 COLHER DE CHÁ DE CANELA EM PÓ
1 COLHER DE CHÁ DE NOZ MOSCADA EM PÓ
4 OVOS INTEIROS
Glaçucar

Colocar numa panela leite, açúcar mascavo e comum e levar ao fogo mexendo até derreter. Retirar, peneirar, juntar a canela, o cravo e a noz moscada. Misturar bem,  juntar o mel, os ovos ligeiramente batidos e a farinha que já deve ter sido peneirada com o pó royal.
Colocar em assadeira untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo. Levar ao forno quente por 30 minutos. Quando retirar do forno colocar sobre o pão de mel 250g de glaçucar misturado com 1 xícara de café de leite. Cortar morno. 

Postagens mais visitadas