Frango Assado Ladrão

As aves são muito particulares. Esse frango é para aqueles dias em que você tem tempo e quer gastar parte dele na cozinha, ou seja nível dois. Nível de mão na massa de um a dez, dez. Eu adoro fazer.
Compre um frango orgânico bem gordinho e bem fresco. Deixe fora da geladeira até a temperatura ambiente. Isso vale para qualquer carne. Imagine você saindo da geladeira, os músculos estão todos enrijecidos. Com as carnes é igual.
Tire um pouco de manteiga da geladeira. Coloque um pouco de sal num potinho, moa pimenta-do-reino e misture. Esfregue no frango todo, massageie a carne sem medo, como você massagearia uma pessoa. Note que a pele do frango parece uma roupinha e cede fácil se você gentilmente tentar acariciá-lo por debaixo da pele. Passe sal por dentro também. Corte a sobra de pele que se acumula no rabo. Para deixar os peitos do frango mais úmidos e macios, derreta essa sobra de pele numa panela. [derreta quer dizer coloque a pele na panela, leve ao fogo e espere um pouco que ela vai derreter e virar pura gordura líquida amerelo ouro do próprio frango. Coloque a gordura numa seringa e insira gentilmente nos peitos do frango, em variadas incisões. Eu sei, é trash, pode pular essa parte. Separe sobre a mesa, um alho porró, uma cebola, 6 a 8 fatias de bacon, galhos de alecrim e tomilho, folhas de louro. Corte as pontas do porró, corte ao meio em sentido vertical, separe as duas partes em fitas verdes; Corte as pontas da cebola, corte em 3 fatias iguais nos dois sentidos, ou em gomos, separe os pedaços em quadrados transparentes. Coloque um a um os ingredientes todos, entre a carne e a pele do animalzinho, com delicadeza é possível cobrir toda a superfície do frango com finas folhas de cebola, alho porró, bacon, louro e os galhos de alecrim e tomilo. Note que a camisetinha é quase transparente e os legumes e temperos serão vistos como uma estampa quando assado. Fica lindo. A essa altura a manteiga já estará amolecida, misture-a com uma colher de mel, lambuze o franguinho, desta vez por fora. Leve ao forno. Mas atenção, ainda não acabaram os truques.
Prepare uma assadeira com legumes. Os que você tiver ou diferentes tipos de batata, inclusive a doce, beterraba, cenoura, abóbora, abóbrinha, alho, cogumelos, cebolinha, coiuve-flor, qualquer coisa. Jogue uns galhos de alecim e tomilho por cima, se tiver pode por sálvia.
Coloque o frango direto na grelha e deixe pingar o suor do cozimento na assadeira de legumes, por cerca de duas horas em fogo médio. Acho que a partir de uma hora e pouco é bom ficar de olho e se a carne tiver dourada e bem macia, soltando do osso, está bom.
Expero que alguém tenha coragem de experimentar esta.

Ufa:
- 1 frango orgânico
- manteiga
- 1 cebola
- 1 alho porró
- Bacon em fatias
- louro
- alecrim
- tomilho
- sal
- pimenta do reino
- uma seringa sem agulha



[Anônimo]

Postagens mais visitadas